Foto: Vinicius Becker
Alvirrubro tem partida decisiva diante do Avenida, no sábado (31), no Presidente Vargas

O Inter-SM intensifica os treinamentos os para o jogo contra o Avenida, marcado para o sábado (31), às 16h30min, no Presidente Vargas, pela sexta e última rodada da fase classificatória do Gauchão 2026.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na atividade desta quarta-feira (28) à tarde, o técnico Bruno Coutinho comandou um trabalho técnico e tático. Diante do adversário de Santa Cruz do Sul, o comandante da casamata da Baixada deve mandar a campo uma escalação semelhante a que iniciou contra o Guarany em Bagé.
A novidade pode ser o ingresso de Mossoró, desde o início. O volante foi o centro técnico da equipe durante a Divisão de Acesso do ano passado e, neste ano, lesionou o tornozelo durante a pré-temporada, por isso esteve no departamento médico. O atleta já participou dos jogos contra o Inter, no Beira-Rio, e Guarany, em Bagé, mas poderá ser titular pela primeira vez neste Gauchão.
Ainda sobre o meio de campo, Almer Salas, que começou o duelo no Estrela D’Alva, pode ganhar sequência. Os trabalhos da quinta e sexta-feira servirão para definir o time. O certo é que o meia-atacante Laion, suspenso, será desfalque.
Para se classificar e escapar do quadrangular da morte, o Inter-SM precisa vencer o Avenida e torcer para que o Monsoon perca para o São Luiz e o Novo Hamburgo pelo menos empate contra o Guarany de Bagé.